Como usar acetona: dicas e truques para o dia a dia

Como usar acetona: dicas e truques para o dia a dia

17 de setembro de 2021 • 5 min de leitura

A dica de hoje aqui no blog é pra deixar bem claro que a acetona não é só extremamente útil para retirar os esmaltes da unha, ela também pode te ajudar, e muito, de outras formas

Nesse sentido, a acetona é uma queridinha que tem funcionalidades que, com certeza, já te ajudou ou vai te ajudar naqueles problemas de rotina que atrapalham a vida de muita gente!

→ Álcool em gel: principais benefícios do SeptPro Gel 70º no dia a dia

→ Produtos de limpeza hospitalar: a importância da higienização no ambiente do hospital

Portanto, a equipe da Prolink e da Dermachem, especialistas em produtos de limpeza e de desinfecção, separou dicas práticas de limpeza e remoção para economizar tempo e dinheiro em suas tarefas diárias.

Use a acetona da melhor forma com as dicas da Prolink

DICACHEM: Limpar Porcelana com Acetona

Devido à sua delicadeza, utensílios de porcelana acumulam sujeira com muita facilidade, Dessa forma, as peças podem aparentar uma aparência encardida. Porém, a acetona vai te ajudar nessa limpeza, pois ela é perfeita para tirar manchas amareladas que ficam na superfície da porcelana.

Antes de mais nada, tenha em mãos um pano macio com acetona para esfregar as manchas amareladas da porcelana. Após, lave bem com esponja macia e detergente neutro e seque com um pano seco.

DICACHEM: Remover Cola Adesiva

Sabe aquela super cola praticamente impossível de tirar dos dedos? Ou quando você tira o rótulo de um frasco de plástico ou de vidro e fica a cola do adesivo na embalagem ou em qualquer outra superfície?

Pois bem, use a acetona para remover toda a cola residual do frasco ou embalagem. Nesse sentido, basta encharcar o algodão ou pano com a acetona e esfregá-lo sobre a cola até retirá-la. Faça isso e veja a mágica acontecendo!

E aí, o que achou das dicas acima? Continue navegando em nosso site e veja mais dicas como essa! Antes de seguir as dicas acima, lembre-se que a acetona é um produto inflamável. Portanto, tome cuidado ao manuseá-la. Confira o modo de uso e precauções clicando neste link.


compartilhe:

Veja também

Missão

Proporcionar soluções em higiene e limpeza com produtos de alta qualidade.

Visão

Ser referência tecnológica em produtos de beleza, higiene e limpeza, oferecendo preço justo e inovações que tragam resultados.

Valores

Ética, inovação, transparência, qualidade e foco no cliente.

Qualidade dos produtos e satisfação do cliente é o que a Prolink tem como foco

A Prolink é destaque dentro do cenário nacional, tem a preocupação em produzir produtos de qualidade, utilizando métodos modernos e equipamentos de última geração, seguindo as normas do manual de Boas Práticas de Fabricação.