Álcool em gel: principais benefícios do SeptPro Gel 70º no dia a dia

Álcool em gel: principais benefícios do SeptPro Gel 70º no dia a dia

17 de setembro de 2021 • 5 min de leitura


Como pioneira na produção de álcool em gel no Brasil, a Prolink garante a qualidade de um álcool em gel que auxilia no combate de diversas doenças infecciosas, como gripe, H1N1, Covid-19, gastroenterite etc.

Dessa forma, é importante ter em mente que, devido a seus benefícios para a saúde, o álcool em gel é item indispensável para os bons hábitos de higiene, principalmente em um mundo afetado pela pandemia.

→ Produtos de limpeza hospitalar: a importância da higienização no ambiente do hospital

Nesse sentido, vale destacar que o álcool líquido comum para limpeza doméstica, que é vendido no mercado, é apenas um saneante. Ou seja, é um produto voltado para a limpeza de superfícies e objetos, não para a eliminação de germes.

Por outro lado, quando falamos de desinfecção das mãos até mesmo de superfícies, o uso do álcool em gel é muito mais eficaz do que a higienização tradicional que já estamos acostumados, com água e sabão. Além de ser eficaz na eliminação de impurezas nocivas à saúde, a utilização do álcool em gel na higienização também inibe o proliferamento de bactérias nas mãos.

→ Como usar acetona: dicas e truques para o dia a dia

Ou seja, além de eliminar as impurezas que ameaçam a saúde do nosso corpo, o álcool em gel também previne a infecção mantendo as mãos protegidas. Definitivamente, o álcool gel é a melhor alternativa para higienização e proteção. 

Álcool em gel: por que o SeptPro Gel 70º da Prolink não fica pegajoso nas mãos?

O álcool em gel SeptPro Gel 70º da Prolink é um produto desenvolvido para garantir, com maciez e suavidade, a antissepsia das mãos. Por conta disso, diferentemente de outros produtos que são oferecidos no mercado, a sua fórmula conta com agentes que diminuem a pegajosidade.

No entanto, vale destacar que o uso contínuo e em excesso do produto também pode acarretar na formação de uma fina camada sobre a pele, e com isso a sensação de pegajosidade. Antes de seguir as dicas acima, lembre-se que o álcool em gel é um produto inflamável. Portanto, tome cuidado ao manuseá-la. Confira o modo de uso e precauções clicando neste link.


Veja também

Missão

Proporcionar soluções em higiene e limpeza com produtos de alta qualidade.

Visão

Ser referência tecnológica em produtos de beleza, higiene e limpeza, oferecendo preço justo e inovações que tragam resultados.

Valores

Ética, inovação, transparência, qualidade e foco no cliente.

Qualidade dos produtos e satisfação do cliente é o que a Prolink tem como foco

A Prolink é destaque dentro do cenário nacional, tem a preocupação em produzir produtos de qualidade, utilizando métodos modernos e equipamentos de última geração, seguindo as normas do manual de Boas Práticas de Fabricação.