Como pioneira na produção de álcool em gel no Brasil, a Prolink garante a qualidade de um álcool em gel que auxilia no combate de diversas doenças infecciosas, como gripe, H1N1, Covid-19, gastroenterite etc.
Dessa forma, é importante ter em mente que, devido a seus benefícios para a saúde, o álcool em gel é item indispensável para os bons hábitos de higiene, principalmente em um mundo afetado pela pandemia.
→ Produtos de limpeza hospitalar: a importância da higienização no ambiente do hospital
Nesse sentido, vale destacar que o álcool líquido comum para limpeza doméstica, que é vendido no mercado, é apenas um saneante. Ou seja, é um produto voltado para a limpeza de superfícies e objetos, não para a eliminação de germes.
Por outro lado, quando falamos de desinfecção das mãos até mesmo de superfícies, o uso do álcool em gel é muito mais eficaz do que a higienização tradicional que já estamos acostumados, com água e sabão. Além de ser eficaz na eliminação de impurezas nocivas à saúde, a utilização do álcool em gel na higienização também inibe o proliferamento de bactérias nas mãos.
→ Como usar acetona: dicas e truques para o dia a dia
Ou seja, além de eliminar as impurezas que ameaçam a saúde do nosso corpo, o álcool em gel também previne a infecção mantendo as mãos protegidas. Definitivamente, o álcool gel é a melhor alternativa para higienização e proteção.
Álcool em gel: por que o SeptPro Gel 70º da Prolink não fica pegajoso nas mãos?
O álcool em gel SeptPro Gel 70º da Prolink é um produto desenvolvido para garantir, com maciez e suavidade, a antissepsia das mãos. Por conta disso, diferentemente de outros produtos que são oferecidos no mercado, a sua fórmula conta com agentes que diminuem a pegajosidade.
No entanto, vale destacar que o uso contínuo e em excesso do produto também pode acarretar na formação de uma fina camada sobre a pele, e com isso a sensação de pegajosidade. Antes de seguir as dicas acima, lembre-se que o álcool em gel é um produto inflamável. Portanto, tome cuidado ao manuseá-la. Confira o modo de uso e precauções clicando neste link.